Quem não é visto…

3 de fevereiro 2017 - Publicado por: Kaeddy

Quem não é visto, não é lembrado. Essa frase é conhecida desde os primórdios, já é considerado um ditado popular, pode até ser uma frase batida, mas ainda pode se encaixa bem mercado publicitário. Muitos empresários consideram desnecessários os gastos com publicidade, acham simplesmente que não precisam divulgar sua marca ou negócio.

A justificativa mais usada pelos empresários para não investir em propaganda é: “Mas eu já tenho um bom produto, um produto de qualidade, para que eu vou divulgar? ”

Faço a vocês uma pergunta: Vocês conhecem a Coca-Cola? Obviamente todos conhecem ou já consumiram produtos da Coca-Cola Company, trata-se de uma das maiores empresas do mundo com mais de 125 anos de existência que nunca parou de divulgar. A Coca-Cola é parceira corporativa da FIFA (Federação Internacional de Futebol), além de patrocinar por exemplo o American Idol (programa de calouros nos Estados Unidos) e o canal FOX.

Agora uma outra pergunta, se até a Coca-Cola que é uma das maiores corporações do mundo investe em propaganda, por que vocês não acham que não devem?

Quem não investe em propaganda está dizendo duas coisas: a primeira “não quero ser encontrado com facilidade”, segundo, “não quero aumentar o fluxo de vendas”, consequentemente acaba limitando o aumento do lucro não visando o próprio crescimento, e como diz o ditado pode ser que não seja mais lembrada e logo depois pode ser esquecida.

Não deixe que alguém com produtos e trabalhos inferiores aos seus te vencer apenas porque investiu mais na divulgação, se você tem um bom trabalho, mostre-o à todos, aumente seus negócios, cresça e principalmente, não se acomode.

Não considere a propaganda um gasto, olhe para ela com um investimento, e te garanto uma coisa, o retorno virá e você sempre será lembrado.

Sobre o Autor

Mais conhecido como Kaeddy. É estudante de jornalismo e apaixonado por frango frito e guaraná Jesus.